Dicas para seu ensaio gestante ser maravilhoso!
A gestação é um momento mágico na vida de uma família.

São nove (as vezes um pouco menos) meses de espera, adaptações e preparações, para que, quando aquele novo ser nascer, tudo esteja organizado para recebê-lo.
Nada mais justo que registrar essa espera!
Essas fotografias ficarão de lembrança para o resto da vida. Quando seu filho ou filha já estiver maior, poderão sentar, e em um momento lindo de família, reviver toda àquela doce espera, e ele ou ela, verá o quanto já era amado(a) na barriga da mamãe.
Você também acha que vale eternizar essas lembranças?
Então vem comigo, que vou lhe contar um pouco mais sobre o ensaio de gestante!
O que vamos ver nesse post?
-Qual o momento ideal para realizar o ensaio gestante?
-Quem levar para o ensaio?
-Que roupa usar?
-Onde fazer as fotos?
Algumas mamães logo que descobrem a gravidez já ficam sonhando com as fotos do ensaio de gestante. Mas você sabia que tem um período ideal para realizá-las?
Entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana) a barriga da mamãe já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar, por isso esse período é o mais indicado.
Mas não se preocupe, se você não pôde realizar nesse período, ainda é possível fazer depois (eu, por exemplo, me sentia gorda na gestação e fiquei enrolando para fazer meu ensaio, fiz com 37 semanas). O importante é não deixar de registrar esse momento tão especial!
Outra ideia legal são as seções de acompanhamento gestacional, que pode ser trimestral ou mês a mês (já imaginou que legal toda essa história contada em fotos?).
Mas Jaque, eu faço o ensaio de gestante sozinha?
Você pode fazer sozinha, com os irmãos da criança, com a família completa, com os avós, titios e titias, dindos... enfim, pode levar para o ensaio todos aqueles com quem você quer dividir esse momento especial.

A Camila levou o papai Augusto para fazer parte do ensaio da espera da Betina.
E que roupa usar?
Escolher a roupa para o ensaio de gestante às vezes torna-se uma tarefa complicada.
A dica número um neste quisito é: roupas e calçados que te deixam confortável e que sejam sua cara!
Sugestões:
-Vestidos longos (Maxi vestidos), Midi ou 3/4 - podem ser justinhos ou soltos (se optar pelo justinho, lembre-se que justo não é apertado);
-Camiseta personalizada com o nome do bebê;
-Cropped, ciganinha ou uma blusa que possa dobrar para deixar a barriga à mostra + calça gestante ou jeans (se a calça for com uma cintura um pouco mais alta, você pode usar ela semi aberta, sem fechar o botão);
-Macacão;
-Se você acha que seu braço está um pouco mais gordinho e se incomoda com isso, opte por mangas ou uma jaquetinha, fica um charme e você vai curtir ainda mais as fotos!
-Prefira roupas atemporais!
-Sobre as cores: as neutras realçam mais em qualquer local, mas também é possível fazer composições incríveis com as coloridas (se você gosta de cor conversa comigo que vou lhe explicar mais como combiná-las);
-Sobre estampas: prefira tecidos lisos ou com estampas mais suaves, isso vai ajudar a destacar você nas fotos;
-Se levar mais pessoas para o ensaio, lembre-se de combinar os looks com todos os participantes;
-Sobre calçados, use um neutro e confortável, isso vai ajudá-la a se locomover melhor e não inchar. Outra possíbilidade, se você se sentir confortável, é fazer fotos descalça, ficam lindas. Ah! Vale lembrar que os pés não aparecem em todas as fotos!
IMPORTANTE: Leve 2 ou 3 looks para o ensaio, pois pode acontecer de você se sujar, molhar a roupa ...
E assim você não sairá com um único look em todas as fotografias! ;)


E onde fotografar?
É possível fazer fotos lindas em qualquer lugar! O importante, de novo, é que seja sua cara.
Ideias:
-Parques;
-Praças;
-Lago;
-Praia;
-Campo;
-Condomínio;
-Sua casa;
-Seu bairro;
Se ainda assim ficar em dúvida, converse com seu fotógrafo, tenho certeza que ele saberá lhe ajudar.
Dica extra:
Leve consigo algumas coisinhas do bebê - roupinha, sapatinho, placa com o nome, urso de pelúcia...
-Vale levar também um lanchinho e água! ;)
Espero ter conseguido sanar algumas de suas dúvidas sobre o ensaio gestante!
Gostou? Comenta aí!
E se ficou empolgada para fazer seu ensaio, entra em contato comigo!
Vou amar eternizar esse momento único e especial de sua vida!
Beijo da Jaque!