Imagem capa - Dicas para seu ensaio gestante ser maravilhoso! por Jaqueline Thalheimer
GESTANTE

Dicas para seu ensaio gestante ser maravilhoso!

A gestação é um momento mágico na vida de uma família.




São nove (as vezes um pouco menos) meses de espera, adaptações e preparações, para que, quando aquele novo ser nascer, tudo esteja organizado para recebê-lo.


Nada mais justo que registrar essa espera! 


Essas fotografias ficarão de lembrança para o resto da vida. Quando seu filho ou filha já estiver maior, poderão sentar, e em um momento lindo de família, reviver toda àquela doce espera, e ele ou ela, verá o quanto já era amado(a) na barriga da mamãe.


Você também acha que vale eternizar essas lembranças?

Então vem comigo, que vou lhe contar um pouco mais sobre o ensaio de gestante!


O que vamos ver nesse post?

-Qual o momento ideal para realizar o ensaio gestante?

-Quem levar para o ensaio?

-Que roupa usar?

-Onde fazer as fotos?




Algumas mamães logo que descobrem a gravidez já ficam sonhando com as fotos do ensaio de gestante. Mas você sabia que tem um período ideal para realizá-las?


Entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana) a barriga da mamãe já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar, por isso esse período é o mais indicado. 


Mas não se preocupe, se você não pôde realizar nesse período, ainda é possível fazer depois (eu, por exemplo, me sentia gorda na gestação e fiquei enrolando para fazer meu ensaio, fiz com 37 semanas). O importante é não deixar de registrar esse momento tão especial!


Outra ideia legal são as seções de acompanhamento gestacional, que pode ser trimestral ou mês a mês (já imaginou que legal toda essa história contada em fotos?).


Mas Jaque, eu faço o ensaio de gestante sozinha?


Você pode fazer sozinha, com os irmãos da criança, com a família completa, com os avós, titios e titias, dindos... enfim, pode levar para o ensaio todos aqueles com quem você quer dividir esse momento especial.



A  Camila levou o papai Augusto para fazer parte do ensaio da espera da Betina.

E que roupa usar?


Escolher a roupa para o ensaio de gestante às vezes torna-se uma tarefa complicada.

A dica número um neste quisito é: roupas e calçados que te deixam confortável e que sejam sua cara!


Sugestões:


-Vestidos longos (Maxi vestidos), Midi ou 3/4 - podem ser justinhos ou soltos (se optar pelo justinho, lembre-se que justo não é apertado);


-Camiseta personalizada com o nome do bebê;


-Cropped, ciganinha ou uma blusa que possa dobrar para deixar a barriga à mostra + calça gestante ou jeans (se a calça for com uma cintura um pouco mais alta, você pode usar ela semi aberta, sem fechar o botão);


-Macacão;


-Se você acha que seu braço está um pouco mais gordinho e se incomoda com isso, opte por mangas ou uma jaquetinha, fica um charme e você vai curtir ainda mais as fotos!


-Prefira roupas atemporais!


-Sobre as cores: as neutras realçam mais em qualquer local, mas também é possível fazer composições incríveis com as coloridas (se você gosta de cor conversa comigo que vou lhe explicar mais como combiná-las);


-Sobre estampas: prefira tecidos lisos ou com estampas mais suaves, isso vai ajudar a destacar você nas fotos;


-Se levar mais pessoas para o ensaio, lembre-se de combinar os looks com todos os participantes;


-Sobre calçados, use um neutro e confortável, isso vai ajudá-la a se locomover melhor e não inchar. Outra possíbilidade, se você se sentir confortável, é fazer fotos descalça, ficam lindas. Ah! Vale lembrar que os pés não aparecem em todas as fotos!


IMPORTANTE: Leve 2 ou 3 looks para o ensaio, pois pode acontecer de você se sujar, molhar a roupa ... 

E assim você não sairá com um único look em todas as fotografias! ;)






E onde fotografar?


É possível fazer fotos lindas em qualquer lugar! O importante, de novo, é que seja sua cara.

Ideias:

-Parques;

-Praças;

-Lago;

-Praia;

-Campo;

-Condomínio;

-Sua casa;

-Seu bairro;

Se ainda assim ficar em dúvida, converse com seu fotógrafo, tenho certeza que ele saberá lhe ajudar.


Dica extra:

Leve consigo algumas coisinhas do bebê - roupinha, sapatinho, placa com o nome, urso de pelúcia...


-Vale levar também um lanchinho e água! ;)


Espero ter conseguido sanar algumas de suas dúvidas sobre o ensaio gestante!

Gostou? Comenta aí!


E se ficou empolgada para fazer seu ensaio, entra em contato comigo!
Vou amar eternizar esse momento único e especial de sua vida!


Beijo da Jaque!